Discutindo amor e amores

È dificil amar?

Amor: uma palavra forte e perfeita, mais que hoje em dia tem perdido sua suavidade e sua potência, tem se tornado tão comum e falso pronunciá-la que hoje em dia ninguém confia mais em ninguém, acho que todo mundo uma vez na vida já falou ‘’eu te amo’’ por impulso, ou para agradar e não magoar, também tem aqueles outros que a falam por maldade, por interesse e frieza que não é o caso de todos.

Mais o que quero abordar aqui hoje é o quanto de amor se pode dar para uma pessoa, até que ponto se pode amá-la, como o expressamos e também como o recebemos, pois muitos pensam que amar é só dar, mais se engana quem pensa assim. Temos que além de dar amor, saber receber, cuidar, cultivar, porque não há nada mais triste do que uma pessoa que se recusa a ser amada, que não sabe ao menos dar importância a tal sentimento.

Receber amor é como receber uma flor, tem que regar expor na janela para receber os raios do sol, adubar a terra e tudo mais.

Outro caso que me chama a atenção são as amizades, acho que não existe nada mais belo do que o amor de dois amigos, certo que o amor de um casal é perfeito, mais na amizade você não tem o compromisso de aturar o outro, nem tem uma aliança no seu dedo lembrando a você, na amizade aturamos porque amamos, e como diz a velha frase : ‘’amizade existe para enxugar as lágrimas que o amor faz cair’’ mais até que ponto a amizade é amor? Tenho certeza que é amor ao ponto de se perdoar um erro, ou até vários erros e quando não conseguir mais perdoar ainda se preocupa e se esforça para que tudo fique bem para o amigo amado!

Sem contar que hoje em dia é realmente difícil encontrar uma amizade verdadeira, assim como o amor hoje é difícil de ser encontrado na sua forma mais pura e bela. Isso não quer dizer que não exista, mais toda pérola é difícil de ser encontrada, porém seu valor é inestimável e precioso! Eu acho muito bonito esse jogo da vida de nos ensinar a perdoar e quando pensamos que é só perdoar ai vem o ‘’X’’ da questão que também devemos saber ser perdoado, aceitar que erramos que somos pequenos, indefesos e que queira ou não precisamos do amor alheio para viver bem.

‘’Recentemente estou passando por esta experiência, tenho sido provado e questionado sobre meu amor amigo, se amar é esquecer as mágoas do passado e não deixar nenhum vestígio dos erros antigos ser maior do que uma bela amizade linda e importante, creio que não precisa nem pensar na resposta, claro que é sim, a amizade é mais importante e é ai onde quero chegar, eu estou disposto a esquecer seus erros e demonstrar que nosso amor amigo é maior do que qualquer coisa, mais e você está? E é ai que se encaixa a parte do ‘’ é difícil encontrar uma amizade verdadeira... ’’ hoje as pessoas perderam totalmente a noção do que é amar e isso para mim é a maior pobreza, você não ser capaz de lembrar-se das coisas boas que passaram juntos, dos momentos sinceros e alegres e assim usar deles para matar o ódio e a mágoa e voltar a ser feliz com seu parceiro/amigo.

Eu acredito forte e fielmente em um trecho bíblico que resume o amor para mim que fala uma verdade forte e certa, curta e grossa: ‘’O ódio cria contendas mais o Amor cobre todos os pecados. Provérbios, 10-12’’.

Por isso digo que amar não está só em dar mais saber dar e também saber receber. Dói bastante quando nos damos por inteiro e ninguém reconhece ou cuida do nosso sentimento.

Mais é isso, amar não é fácil. Lembre-se vem fácil, vai fácil, o gostoso da vida é lutar e sofrer por algo a que se ama, porém temos que dar valor ao nosso sentimento, não atirar nossas pérolas aos porcos. Amar significa respeitar o sentimento alheio mais também o nosso!


Numa tarde de Domingo!

Dayslan Breno